Curso de Extensão: Oficina de Empreendedorismo 2o Sem, 2016

Turma 2016, 2o Semestre

PERÍODO DE INSCRIÇÕES 28/10/2016 a 07/11/2016 inscrições suspensas.
ATENÇÃO: O curso será adiado para uma nova data, a ser comunicada, em virtude dos acontecimentos na UEFS.

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UEFS (NIT-UEFS) e a INTEC-UEFS
em suas ações de capacitação para o empreendedorismo e a inovação tecnológica oferecem
a edição 2016.2 do curso de extensão
Oficina de Empreendedorismo.

Sobre o curso:

Empreendedorismo e inovação são conceitos interrelacionados. Inovação envolve um processo de identificar oportunidades, propor novas ideias e colocá-las em prática. O curso de extensão Oficina de Empreendedorismo tem como objetivo capacitar pessoal para o empreendedorismo tecnológico inovador, preparando futuros empreendedores para iniciar negócios baseados em inovação e contribuindo com os esforços de difusão da cultura de empreendedorismo e inovação na Bahia.

Estudantes, professores e servidores da UEFS e demais instituições de ensino da região, preferencialmente ligados a cursos de base tecnológica e/ou atividades tecnológicas e empreendedoras.

Vagas:

40 vagas, com reserva de 5 vagas para professores e funcionários da UEFS

Processo de inscrição:

Pré-inscrição online e formulário de entrevista com entrega presencial:

Período de inscrição: 28/10/2016 à 15/11/2016 (as inscrições poderão se encerrar antecipadamente em caso de recebimento de mais de 80 inscrições)

A pré-inscrição será feita online e os pré-inscritos receberam por email confirmação da pré-inscrição e, posteriormente, email com formulário de entrevista, que deve ser impresso, assinado e entregue pessoalmente para concluir a inscrição.

Instruções serão enviadas para os inscritos por email. Em caso de dúvidas escreva para intec@uefs.br

Seleção dos candidatos e divulgação do resultado:

Com base nas informações da pré-inscrição, do formulário de entrevista e no perfil do público alvo, será feita uma seleção de no máximo 40 candidatos para participar do curso, com resultado divulgado até 17/11/2016.

Programação:

O curso tem carga horária de 8 horas no dia 19/Nov de 8h às 18h com intervalo entre 12h e 14h:

(É obrigatória presença em ambos os turnos para obtenção de certificado de conclusão.)
  • Módulo: Empreendedorismo e Modelos de Negócio;
Professores:
- Fabiana Cristina Bertoni (Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Bahia)
    Graduada em Ciência da Computação (UFMT), Mestre em Ciência da Computação (UFSCar), Doutora em Engenharia Elétrica (USP-SC)
- Cidineide Gerônimo Ribeiro (Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Bahia)
    Graduada em Administração de Empresas (UEFS), Mestre em Administração (UFBA)

Núcleo de Inovação Tecnológica da UEFS - NIT-UEFS