NOVOS EMPREENDEDORES: Desafio de Tecnologia e Inovação

Encerradas as submissões de propostas de negócio, aguarde a seleção....

Semana Global do Empreendedorismo 2015, Feira de Santana
NOVOS EMPREENDEDORES

Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.
Peter Drucker

Premiados da Edição 2015

1º lugarBiofábrica de plantas ornamentais e frutíferas: Biomudas do SemiáridoLuma dos Passos Bispo e Flávia Pereira de Sousa
2º lugarTake me somewhere else (TAMSE)Diego de Jesus Leite e Paulo Caires Pena Pessoa Júnior
3º lugarEmbalagem antimicrobiana associada à biossensor sensível à atividade de microrganismos patogênicosVictor Ferraz Lourenço e Maicon da Silva Pereira

Você tem uma grande ideia de negócio com tecnologia e inovação?

Apresente sua proposta de negócio!

Etapas do Desafio:
(veja Regulamento abaixo para mais informações)

1. Oficina de modelagem de negócios com Business Model Canvas (participação opcional).
2. Sessões de Mentoria para ajudar a aperfeiçoar sua proposta com questionamentos e direcionamentos (participação opcional).
3. Envio da proposta de negócio por formulário web (a ser disponibilizado). Veja o que é a PROPOSTA DE NEGÓCIO.
4. Confirmação de participação presencialmente com entrega de documentação e de doação solidária.
5. Avaliação das propostas enviadas e classificação das propostas e escolha das melhores propostas por categoria.
6. Apresentação presencial das melhores propostas para uma banca de avaliadores.
7. Premiação das propostas ganhadoras e entrega de certificações (com carga horária) para todas as propostas classificadas.

O que eu preciso para participar?
(veja Regulamento abaixo para mais informações)

1. Ser estudante de curso de graduação, pós-graduação ou técnico de uma universidade, faculdade ou instituto de Feira de Santana ou região*.
2. Opcionalmente, inscrever-se e participar da oficina de modelagem de negócios e das sessões de mentoria.
3. Inscrever para o desafio sua uma proposta de negócio, com uma equipe de 2 ou 3 participantes. Veja o que é a PROPOSTA DE NEGÓCIO.
4. Efetuar confirmação presencial da participação.
5. Se estiver entre as melhores propostas, apresentar sua proposta presencialmente para a banca de avaliadores.

DATAS
    22/Out - Abertura das submissões de propostas de negócio

05/Nov 15:20 Palestra sobre o Desafio de Tecnologia e Inovação, IFBA Feira de Santana
    (aberto a todos estudantes de cursos técnicos, não é preciso inscrição)

06/Nov 19:10 - Oficina de Modelagem de Negócios com Canvas no IFBA para ajudar a modelar sua proposta
    (somente estudantes de cursos técnicos)

07/Nov 14:00 - Oficina de Modelagem de Negócios com Canvas na UEFS para ajudar a modelar sua proposta
    (somente estudantes de graduação e pós-graduação)

14/Nov 8h00 - Sessões de Mentoria na UEFS para ajudar a aperfeiçoar sua proposta

20/Nov > 22/Nov - Encerramento das submissões de propostas de negócio. (prorrogado)

23/Nov - Último dia para entregar documentação e doação solidária (veja regulamento), no NIT-UEFS, CAU 2, campus da UEFS.

28/Nov - Apresentação das melhores propostas e premiação, entrega de certificações de todas as propostas classificadas
            8h30 no Anfiteatro do Módulo 2 da UEFS.  Este momento é aberto a todos para assistir as apresentações!

REGULAMENTO:
    Acesse aqui!
       (nova versão do dia 16/11 com inclusão de parágrafo único no art 4.3 e da data de 23/11 no calendário)
    veja no regulamento também os critérios de avaliação.

Premiação ofertada pelo JusBrasil:
        1 Tablet Samsung GALAXY para o 1o lugar
    Premiação ofertada pela SECTI/Bahia
          Estágio de 3 (três) dias no Parque Tecnológico da Bahia para os 1o, 2o e 3o lugares,
        incluindo transporte e hospedagem para os 3 dias.
Uma grande oportunidade para conhecer o maior centro de convergência do sistema estadual de inovação. Poder público, comunidade acadêmica e o setor empresarial trabalhando de forma integrada e cooperativa, com foco no desenvolvimento de produtos e processos que tenham impactos regionais positivos e relevantes. A unidade atua como um centro irradiador da inovação, congregando os principais agentes dinamizadores voltados à geração de ideias e soluções criativas.
    Premiação ofertada pelo SEBRAE Feira de Santana
        Curso para Empreendedores do SEBRAE para o 1o lugar.
        Kit Aprender a Empreender para os 1o, 2o e 3o lugares.

Quer manter-se atualizado? Cadastre-se em intec.uefs.br/sge
ou acesse www.facebook.com/empreendeuniversitariofsa

* O campus da instituição de ensino na qual o participante está regularmente matriculado no momento da inscrição, deve estar localizado no município de Feira de Santana ou em municípios do território de identidade Portal do Sertão ou nos territórios vizinhos do Recôncavo, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe, Sisal, Litoral Norte e Agreste Baiano, conforme divisão da SEPLAN (http://www.seplan.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=17). Assim, os seguintes municípios, além de outros, estão incluídos na lista dos municípios nos quais o campus da instituição de ensino deve ser localizado: Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas, Pintadas, Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus
16 de nov de 2015 12:12