Eventos/Cursos‎ > ‎

Simpósio de Educação Empreendedora 2018: desenvolvento um ambiente universitário empreendendedor




dia 09/Maio, 8h

ATENÇÃO: Para inscrição neste evento, estudantes devem também realizar inscrição
na plataforma do Desafio Universitário do Sebrae:

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UEFS (NIT-UEFS) e a INTEC-UEFS, em parceria com o Sebrae - BA, convidam para o evento 

Simpósio de Educação Empreendedora: 
desenvolvendo um ambiente universitário empreendedor

participação de 
Cleverson Cunha, coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da Agência de Inovação da UFPR
Daffne Ribeiro, presidente da ADMJr UEFS
Angelo Loula, cooordenador de Transferência de Tecnologia do NIT-UEFS


As universidades possuem um importante papel de contribuir para o desenvolvimento econômico e social, atuando para o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor, seja na formação empreendededora, educando para as pessoas possam transformar suas ideias em realidade, na criação de elementos de apoio a futuros empreendedores, e também no incentivo à inovação tecnológica. Este evento irá debater possibilidades e visões sobre como desenvolver estes elementos no ambiente universitário.


Sobre nossos convidados:

Prof. Dr. Cleverson Cunha
Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2001). Graduado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (1995). Coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da Agência de Inovação da UFPR, uma das universidades mais empreendedoras do Brasil. Possui experiência em Administração, atuando nas áreas de confiança, cooperação, relacionamentos inter-organizacionais, análise organizacional, teoria institucional, metodologia de pesquisa em administração, educação à distância, cooperativismo e empreendedorismo. Atua no curso de Administração da Universidade Federal do Paraná na área de Administração Geral.

Daffne Ribeiro
Graduanda em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atua na ADM.Jr - UEFS à 3 anos e atualmente é a presidente da mesma. Foi Consultora do MEJ Não Federado da UNIJr-BA e é a atual Conselheira Acionista da federação. Também atua no núcleo de empresas juniores de Feira de Santana, ocupando o cargo de Assessora de Planejamento e Desenvolvimento. Já participou de grandes eventos relacionados ao Movimento Empresa Junior como Encontro Nacional de Empresas Juniores, Encontro de Líderes, e Encontro das Empresas Juniores do Estado da Bahia.

Prof.Dr. Angelo Loula
Professor da UEFS, tem experiência nas áreas de Inovação e Empreendedorismo, sendo atualmente Coordenador de Transferência de Tecnologia do Núcleo de Inovação Tecnológica da UEFS. Possui doutorado e mestrado em Engenharia Elétrica (Engenharia de Computação) pela UNICAMP. É graduado em Engenharia Elétrica pela UFBA e graduação em Processamento de Dados pela Faculdade Ruy Barbosa. É pesquisador da área de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina.  Coordena o projeto de Educação Empreendedora da UEFS, uma parceria com o Sebrae. É integrante do programa Feira Empreende, que tem o objetivo de   incentivar o desenvolvimento de ambientes de negócios em Feira de Santana a partir de estratégias institucionais integradas. Faz parte da Rede de Educação Empreendedora de Feira de Santana, e faz parte do Santana Valley, a comunidade de startups de Feira de Santana. É professor componentes curriculares de empreendedorismo no curso de Engenharia de Computação da UEFS, em cursos de extensão de empreendedorismo e inovação tecnológica. Foi organizador em 2016 e 2017 em Feira de Santana, do Startup Weekend, considerado o maior evento mundial de empreendedorismo.

Público Alvo:

Professores e Estudantes da UEFS e demais instituições de ensino da região.

Investimento:

Gratuito.

Horário:

dia 09/Maio/2018, Quarta-feira, 8h-12h
          
Local:

Anfiteatro do Módulo 2 da UEFS

Programação:

 8h00 - Abertura
 8h30 - Palestra Emprendedorismo na UFPR, prof. Cleverson Cunha
10h00 - Palestra Índice Universidades Empreendedoras da Brasil Júnior, Daffne Ribeiro
10h30 - Palestra Empreendedorismo na UEFS, prof. Angelo Loula
11h00  - Mesa redonda e debate

Organização:
INTEC-UEFS e NIT-UEFS
Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Apoio:
SEBRAE-BA
Rede de Educação Empreendedora de Feira de Santana
FEIRA EMPREENDE  http://feiraempreende.com.br/